1º ENOPES: EVENTO VITORIOSO TRAÇA POLÍTICA E PLANO DE LUTAS PARA 2014

O 1º ENOPES, realizado nos dias 15, 16 e 17 de Novembro de 2013, contou com a participação de mais de 150 trabalhadores e trabalhadoras, estudantes e ativistas do movimento popular, estudantil e sindical. A pauta principal do evento foi a discussão da crise de organização da classe trabalhadora e o balanço das lutas depois do levante popular de 2013; também se discutiu uma política e plano de lutas classista e combativo para o ano de 2014.

O Encontro foi vitorioso! O eixo de sua linha política será a luta contra os megaeventos e projetos de desenvolvimento no campo e na cidade; a organização pela base dos trabalhadores marginalizados e precarizados; o combate a burocracia sindical e das centrais; a convocação e construção de uma greve geral pela base no ano de 2014 contra a Copa e os megaeventos. O 1º ENOPES traçou uma linha para avançar na construção das oposições sindicais, estudantis e populares.

Seu êxito maior é que sua ocorrência foi uma iniciativa necessária, que rompeu os limites impostos pela hegemonia social-democrata e conservadora. Sabemos que nossa tarefa é ainda gigantesca e que estamos longe de dar conta de toda dela. Mas estamos nos preparando seriamente para enfrentar a tarefa histórica de fortalecer as lutas populares e construir uma alternativa de massas, o sindicalismo revolucionário. Por isso o ano de 2014 será um ano de ir ao povo como membros do povo que somos, no sentido de trabalhar pela base e construir as greves e lutas de rua e todas as formas de ação direta.

Ir ao combate sem temer! Ousar Lutar, ousar vencer! 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s